Vestibular: 8 aplicativos fantásticos para ajudar a estudar.

Compartilhe:

Confira 8 Apps que podem auxiliar no estudo para o Vestibular e para o Enem.

“Deixa este celular e vai estudar!”. Se você ouvia isso de seus pais, agora tem vários argumentos convincentes a seu favor. Com o avanço tecnológico e o boom de aplicativos, os smartphones são aliados valiosíssimos daqueles que procuram aprimorar os estudos. Isso vale também para quem está prestes a encarar o vestibular.

Hoje existem aplicativos para todos os gostos e necessidades: para estudar, para ajudar a organizar o tempo, para treinar a redação e até uma tabela periódica interativa.

Abaixo, selecionamos aplicativos úteis e gratuitos para vestibulandos, disponíveis para sistemas Android, IOS e alguns até para desktop.

Gabaritar

O Gabaritar é uma ferramenta para que você planeje seus estudos e organize seu tempo. Oferece periodicamente, também, atualizações sobre novidades e dicas sobre concursos em sua tela principal.

Acesse aqui

 

Simulado Vestibular

Este aplicativo gratuito apresenta uma série de recursos para ajudar o vestibulando: mais de 1800 questões, contabiliza o tempo para simular o período de prova, dicas e resumos de matérias que podem ser abordadas. Vale muito a pena baixar!

Acesse aqui

AppProva

O AppProva é um jogo que testa suas habilidades com as principais questões já aplicadas em universidades brasileiras. Este aplicativo está se tornando tão popular que tem até comunidade no Facebook.

Acesse aqui

Manual Redação

Narração, descrição, conto, estilo jornalístico, crônica, carta e muito mais. Seja qual for o estilo de reação que precisa compor, o aplicativo poderá te ajudar com a tarefa. E mais: o Manual de Redação ainda apresenta exemplos de redações bem elaboradas para servir de referência.

Acesse aqui

Ler Mais Rápido

Quer tornar sua leitura mais eficiente? Este aplicativo pode ajudar muito! O Ler mais rápido promete melhorar a velocidade da leitura com 12 exercícios oculares desafiantes e divertidos.

Acesse aqui

Ortografa

Quer saber o uso correto de todos os “porquês” e ficar por dentro das regras do novo Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa? O Ortografa foi desenvolvido para esse fim. Esse aplicativo irá ajudá-lo a corrigir a sua escrita e conferir as dicas.

Acesse aqui

Redação Nota 1000

O primeiro aplicativo gratuito de correção de redações do Brasil. Basta enviar sua redação e ela será devolvida corrigida por e-mail. Fornece ao aluno uma avaliação clara, estruturada, objetiva e detalhada de cada redação, competência por competência, quesito por quesito. Além de suas notas, seus pontos fortes e pontos fracos, o estudante também recebe sugestões e análises personalizadas para que possa aprimorar a redação. É completão!

Acesse aqui

Tabela Periódica Interativa

Este aplicativo facilita o entendimento sobre o comportamento das propriedades periódicas dos elementos por meio da visualização 3D interativa. Possibilita também a observação tridimensional do modelo atômico de cada elemento e sua respectiva distribuição eletrônica. Parece difícil? Baixe o aplicativo que ele ajuda a descomplicar para você!

Acesse aqui

“Jogos e Aplicativos facilitam muito nossos estudos”, diz aluna

Para os alunos da Uniso, que já passaram pelo vestibular e fazem parte da geração que já nasceu no universo das ferramentas virtuais, os recursos tecnológicos da atualidade são sempre úteis.

“Jogos e Aplicativos facilitam muito nossos estudos, pois geralmente são simples e nos dão as respostas para o que precisamos naquele momento”, diz a aluna de enfermagem Jéssica Sousa.

“Quando fiz Ciências Contábeis, já utilizei alguns aplicativos para estudar. Hoje eu vejo que os estudantes pegaram uma fase ainda mais interessante, pois os aplicativos se multiplicaram”, diz o ex-aluno João Victor Oliveira, que pensa em uma nova graduação na Uniso.

Se os jogos e aplicativos eram vistos apenas como ladrões de tempo do estudante, hoje temos a certeza de que eles também podem ser muito úteis para quem quer estudar ou treinar o aprendizado, sobretudo quando se tem um vestibular pela frente.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *