Vagas para estágio nos grupos do Facebook

Compartilhe:

Vaga para estágio! Se você faz parte dos grupos de alunos de cursos de graduação da Uniso no Facebook, certamente está acostumado a ler publicações com este título.
Não é para menos. Alunos conectados atuam como verdadeiras comunidades nestes grupos, democratizando o acesso a oportunidades. O professor, por sua vez, ajuda no processo filtrando e direcionando as vagas para os alunos.
Presente em alguns grupos, a aluna de Jornalismo Daniele Oliveira diz que rotineiramente acompanha vagas de Sorocaba e região. Por outro lado, também usa a rede para conseguir colocação no mercado. “Repasso sempre que penso ser uma oportunidade bacana para alguém. Faço isso independentemente da minha situação profissional”.
O professor mestre Fernando Negrão costuma divulgar possibilidades de estágio na área de comunicação social por dois motivos: o grupo é o ambiente preferido dos alunos e é mais eficaz direcionar as vagas por este canal. Segundo ele, o universitário que está atento a estas publicações é “um aluno que tem, com certeza, mais oportunidades e mais possibilidade de conseguir um estágio”.
Para Negrão, a participação do professor como ponte entre o aluno e o mercado é fundamental. “É uma satisfação muito grande, pois estou ajudando na formação deste aluno para que durante o período de estágio se capacite e, consequentemente, possa ser efetivado ou tenha um currículo melhor”, conta.
O Facebook ainda é a casa do universitário. Com 23 milhões de usuários, o Linkedin cresceu 25% no Brasil no ano passado, segundo a própria empresa. Entretanto, este público é formado, na maioria, por profissionais já formados.
Já na rede social fundada por Mark Zuckerberg, o clima é de menos competição e mais colaboração, algo muito presente na vida dos universitários, e isso pode explicar porque o Facebook ainda é predominante entre os alunos. É como diz a aluna Daniele: “segue o jogo, vamos nos ajudando”.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *