Universitários relatam experiência em laboratórios da Uniso

Compartilhe:

Se você perguntar para 10 alunos de qualquer curso de graduação da Uniso, certamente todos dirão que utilizar os laboratórios é a maneira mais eficiente, ao longo de sua jornada na universidade, de aplicar a teoria que aprendem em sala de aula na prática.

Para o universitário, é a chance de extrair os conceitos dos livros e experimentar, tirar dúvidas a partir de situações reais ou simuladas, além de ter a oportunidade de interagir com os colegas e criar grandes parceiros.

Com a mão na massa

Na opinião da aluna do curso de Tecnologia em Gastronomia Renata Arruda, as aulas em laboratório são para botar a mão na massa. No caso dela, literamente. “É onde você aprende a desenvolver tudo aquilo que os professores estão passando”, comenta. “Se você sabe a teoria, você sabe apenas metade, quiçá 40% da gastronomia. É muito pouco para quem busca o mercado de trabalho”, complementa o colega de curso Pedro Diggelman.

Laboratório é imprescindível

Durante aula no Laboratório de Ativos Financeiros, Obilene Soares conta a importância dessa estrutura para os alunos do curso de Economia, sobretudo para buscar a inovação na área. “É imprescindível para desenvolver os projetos e realizar as pesquisas. O fato de a gente ter à disposição laboratórios que tenham ferramentas para nossas práticas ajuda bastante”, diz.

Espaço de interação

Aluna do curso de Design Gráfico, Giovana Almeida diz que a expectativa com a criação do Laboratório de inovação em Design – LID foi muito grande, pelo fato de ser um espaço de interação. “A partir do momento em que começou a funcionar, a gente fez vários planos, projetos e ideias de exposições referentes ao curso”, relata.

Gostinho do mercado

Para a maioria dos alunos, as aulas em laboratório são um pouco do que experimentarão no mercado, como explica a aluna Cristiane Machado, do curso de Engenharia de Produção. “Consigo desenvolver um trabalho bem melhor dentro da empresa, porque listo as dificuldades que tenho e trago aqui, onde a gente consegue tirar todas as dúvidas”, pontua a aluna, que já atua na área.

A Uniso possui cerca de 100 laboratórios plenamente equipados, coordenados por professores que dominam os recursos disponíveis, bem como monitores extremamente preparados para atuar com os equipamentos junto aos alunos.

Você pode conferir parte da estrutura laboratorial da Uniso em vídeos em seu canal online oficial.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *