Uniso abre inscrições para XXXVI Concurso Literário, veja como participar

Compartilhe:

Abertas inscrições para o 36º Concurso Literário promovido pela Universidade de Sorocaba, por meio do Colegiado do Curso de Letras. Na edição 2017, o concurso será realizado na modalidade Conto, tendo a mulher como protagonista das obras.

Para se inscrever, o autor deverá preencher o Formulário de Inscrição disponibilizado no site oficial da Uniso, completando-o com seus dados pessoais e do texto escolhido para avaliação. É permitido o envio de apenas uma obra por autor, com o limite de 1000 (mil) palavras e que não tenha sido publicado em livros com ISBN, sendo permitido, portanto, trabalhos já divulgados em blogs ou sites pessoais. Para maiores informações, acesse o Regulamento oficial do concurso.

No dia 20 de outubro, às 19h, os textos classificados serão apresentados em cerimônia aberta ao público no Salão Vermelho do câmpus Trujillo da Universidade de Sorocaba, durante a 31ª Semana de Letras da Uniso. As obras selecionadas formarão um livro digital (e-book) organizado pela Editora Jogo de Palavras, que será disponibilizado gratuitamente e sem fins lucrativos ou ônus aos participantes.

A edição de 2016, realizada na modalidade crônica, recebeu 436 textos de 224 autos de diferentes estados e países como Japão, Itália e Portugal. As 12 obras finalistas, avaliadas e selecionadas pela comissão composta por doutores e mestres da Uniso, resultou em uma antologia em formato digital. Confira os textos vencedores da edição passada e prepare-se para o novo concurso. 

As inscrições permanecem abertas de 24 de agosto a 26 de setembro de 2017.


Karoline Poss
Siga-me

Karoline Poss

Sorocabana de 19 anos, estudante do curso de Letras da Uniso e aspirante a escritora. Apaixonada por cinema, música, livros, séries e fotografia, criou em 2012 o blog Elfo Livre onde compartilha artigos, relatos e resenhas sobre os assuntos citados acima, autorias e dicas.
Karoline Poss
Siga-me
Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *