Transporte universitário: o que é preciso saber

Para o aluno se locomover até um dos câmpus da Uniso, diversos tipos de transporte são possíveis: transporte público, fretado, vans escolares e também carona! Abaixo, algumas modalidades de transporte.

Transporte público

A Uniso conta com uma linha exclusiva de transporte público: A linha Cidade Universitária (para dentro da Cidade Universitária) sai do Terminal São Paulo na Linha 52, que fica na Plataforma 1, no Ponto C. A linha Brigadeiro Tobias também fica na plataforma C. São muitos horários oferecidos para que o aluno não perca nenhum minuto de aula!

Já para os alunos que estudam no Câmpus Trujillo, na plataforma P4 do Terminal Santo Antônio fica o ônibus Trujillo, com informações de horário também no site da Urbes. Já nas férias e aos fins de semana os horários são alterados, então é importante ficar atento.

Saiba mais em www.urbes.com.br.

Lembrando que todas as linhas possuem acesso exclusivo para cadeirantes.

Reprodução/Crédito: Agência Sorocaba de Notícias

Passe para transporte público

Para solicitar o benefício do passe escolar, meia tarifa ou o passe livre, o aluno deve acessar www.emtu.sp.gov.br e requisitar o serviço.

Fretados

Transportes particulares como vans escolares têm acesso liberado na Uniso para deixar os alunos em período de aula; e para que os motoristas fiquem bem acomodados, existe um estacionamento exclusivo para essas vans, até que os alunos retornem das aulas.

Xi, perdeu todos os transportes? Ainda bem que em Sorocaba tem Uber. Sai um pouco mais caro, mas, ao menos, você não perde aquele conteúdo importantíssimo da aula.