Séries da Netflix para maratonar nas férias

Compartilhe:

Ainda dá tempo de maratonar algumas séries que estão disponíveis na Netflix antes de voltar para a sala de aula. Pensando nisso, selecionamos SEIS séries que você não pode deixar de assistir!

1º  Stranger Things

É muito difícil alguém não ter sido atingido pela força com que Stranger Things chegou ao mercado das séries. Mas, se ainda não deu uma chance, agora é a hora.

A série gira em torno de quatro amigos e uma menina desconhecida que chegam à cidade.

Basicamente Stranger Things trouxe de volta coisas sobrenaturais com efeitos especiais maravilhosos, o que não se via há um bom tempinho. A série tem uma pegada de suspense e ficção científica, que deixa todo mundo intrigado do começo ao fim da temporada (e depois).

2º The OA

The OA é outra série original da Netflix, que foi lançada no mês passado, novinha em folha para você correr assistir antes de chegarem os spoilers.

Também é focada em suspense e utiliza muito de ficção cientifica ao longo da história. Cada episódio tem em torno de uma hora, sendo oito nessa primeira temporada.

Conta a história de uma menina que some de casa por oito anos e depois reaparece, virando notícia na cidade toda. Tá, mas qual o grande mistério? Que ela era cega e voltou enxergando. Priah, como é chamada pela família, não conta para ninguém o que aconteceu com ela nesses últimos oito anos e age de forma estranha. A partir daí só assistindo a série pra saber.

3º Três por cento – 3%

Inovando como primeira série brasileira produzida pela Netflix, Três Por Cento mostrou sim que o Brasil tem estrutura pra lançar séries tão boas quanto as de fora.

A história gira em torno de uma distopia, o que nos primeiros episódios já nos faz lembrar Jogos Vorazes, Divergente, etc.

As pessoas do lado de cá vivem em torno da pobreza e o caos, e a cada ano apenas 3% da população consegue passar para o lado de lá, também conhecido como Maralto. Para que isso aconteça, elas têm que enfrentar fases de um processo contra outras pessoas.

Indico demais, não só porque amo distopia, mas também para ficarem mais ligados nos trabalhos que o Brasil anda efetuando no meio audiovisual.

4º Sense 8

Bom, Sense 8 já não é uma série TÃO nova. Dia 5 de maio deste ano estreia sua segunda temporada. Porém, enquanto não chega, a Netflix liberou um episódio especial de Natal para os fãs, que foi ao ar dia 23 de Dezembro.

Ela não se passa em um lugar só. Opa, como assim? A trama é criada em cima de oito pessoas, uma vivendo em cada parte do mundo, porém sendo interligadas por sentidos.

Por que todo mundo tem que assistir a essa série? Além de toda essa coisa de conexão, eu gosto de colocar como primeiro motivo os argumentos contra todo tipo de preconceito que eles abordam ao longo da série.

5º Scream

Scream é uma série de 2015 e está indo para a terceira temporada, talvez última. Foi inspirada na sequência de filmes que possui o mesmo nome. O primeiro filme foi lançado em 1996, viralizou na época e é conhecido e comentado até hoje.

Como no filme, a série gira em torno de uma menina sobre quem acaba caindo todo o peso de erros do passado de sua família. Um assassino começa a perseguir tanto ela quanto seus familiares e amigos.

Até hoje podemos ver a fantasia do assassino, conhecido como Ghostface em hallowen e festas a fantasia.

6º The Crown

Conta a história da Rainha Elizabeth II. Você pode pensar “Nossa, que chato”, pois não é!

Além de nos ajudar a visualizar de uma forma mais simplificada como as coisas funcionavam na época, o criador da série teve uma sensibilidade sem tamanho ao mostrar uma mulher jovem, com muita coisa para ser vivida, renunciando a sua vida para se tornar rainha aos 25 anos de idade e sofrer todas as consequências dessa escolha.

 

Esse foi o top seis séries novinhas que estão disponíveis na Netflix pra você aproveitar o fim das suas férias da melhor forma!

 

 

 

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *