Saiba como ser aluno especial do Mestrado e do Doutorado

Compartilhe:

Periodicamente, a Uniso abre inscrições para alunos especiais em cursos de Mestrado e Doutorado. Mas você sabe o que é um aluno especial da Pós-Graduação e o que ele faz? Vamos às informações:

O que é um aluno especial da pós-graduação

O aluno em regime especial é aquele que pode cursar uma disciplina eletiva por semestre na Pós-Graduação stricto sensu antes de se vincular ao curso. É permitido cursar até três disciplinas nos Mestrados e duas no Doutorado.

O que são disciplinas eletivas

Cada curso possui um conjunto de disciplinas obrigatórias e outro de disciplinas eletivas. Nesta última categoria, encontram-se as disciplinas que o aluno pode escolher para montar uma grade com foco nos temas que mais interessam.

Por que ser aluno especial da Pós-Graduação?

Uma grande vantagem do aluno que se inscreve como especial em um programa de Pós-Graduação é poder conhecer melhor a área escolhida, descobrir se aquele curso é mesmo o que buscava.

Aproveitamento de estudos

Posteriormente, se ingressar como aluno regular no Programa, pode solicitar o aproveitamento de estudos e obter o relativo desconto nas mensalidades.

Cursos disponíveis para alunos especiais

Mestrado e Doutorado em Educação, Mestrado em Comunicação e Cultura, Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas e Mestrado em Processos Tecnológicos e Ambientais. A seleção dos alunos será realizada mediante entrevista, que acontecerá em fevereiro.

Visite a página dos cursos de Pós-Graduação da Uniso:

Clique aqui para saber tudo sobre a Pós-Graduação da Universidade de Sorocaba.

Mais informações pelo telefone (15) 2101-7104 / 7008.

 

Veja vídeo sobre a pós-graduação da Uniso:

 

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *