Banda com ex-alunos da Uniso lança música – Karol Póss

Compartilhe:

Karol Póss

A banda Rota Ventura, nascida em Ibiúna, interior de SP, completou cinco anos de existência em dezembro de 2016. Autoral independente, sua música segue pelas composições e produções dos próprios integrantes que trazem de volta o Rock ‘n Roll como um meio de contestar e criticar o estado da sociedade, que traduzam a voz de um público. O time é formado por Fernando Cruz (vocal), Erik Freitas (guitarra), Cesar Kobayakawa (baixo), Victor Silver (bateria) e Valdson Gabriel (guitarra), mais novo membro da equipe. Fernando e Victor são ex-alunos da Uniso.

Em texto recentemente publicado no site oficial da banda, escrito pelo vocalista, afirmam que o que faz a vida em uma banda autoral independente valer a pena é sempre ter algo significativo para criar, mesmo que as dificuldades sejam muitas — desde a composição à divulgação do material, além de conflitos internos que, querendo ou não, eventualmente acontecem. Criatividade e foco são palavras essenciais.

O repertório do Rota Ventura tem como base clássicos tais como AC/DC, New Young e Pearl Jam, formando os atuais sons de “Razão Independente”, “Não Existem Mais Heróis” e seu mais novo lançamento “Indivisível”, apresentado nacionalmente no programa Especial Nacional, pela Planet Music Brasil, webradio que vem desempenhando forte papel no cenário da música independente brasileira.

A vida não tá fácil em qualquer lugar
Falta grana, falta tempo contas pra pagar
Reclamar o dia inteiro é pregar no deserto
Mas se há compreensão então tá tudo certo

Considerada pelos próprios membros como a primeira balada da banda, Indivisível fala sobre uma vida a dois, apaixonada, mas ainda com a presença da boa e velha crítica que marca todas as letras do Rota Ventura. Você pode conferir essas e outras autorias pela sua playlist no Soundcloud.

Energias positivas e muito sucesso na carreira do Rota Ventura!

Siga a página da banda no Facebook

Siga-me

Karoline Poss

Sorocabana de 19 anos, estudante do curso de Letras da Uniso e aspirante a escritora. Apaixonada por cinema, música, livros, séries e fotografia, criou em 2012 o blog Elfo Livre onde compartilha artigos, relatos e resenhas sobre os assuntos citados acima, autorias e dicas.
Karoline Poss
Siga-me
Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *