O que são cursos de Ciências Biológicas

Compartilhe:

As Ciências Biológicas estudam a vida em toda a sua diversidade e forma, desde a sua escala atômica até a taxonomia que classifica as espécies.

Características

Estudantes que querem ingressar na área de Biológicas têm como principal objetivo estudar as formas de vida. Sejam elas humanas, de plantas ou animais. O objetivo principal é pesquisar a estrutura, a forma, a evolução e como os seres vivos se relacionam com o meio ambiente onde vivem. Mas não pense que a área de Exatas não fará parte do seu ambiente acadêmico. Esses cursos também contêm aulas de Matemática, Estatística e Física.

Que cursos englobam

Os principais cursos são Biologia, Genética, Botânica, Zoologia, Ecologia, Morfologia, Fisiologia, Bioquímica, Biofísica, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia e Parasitologia. Na Uniso, a área de Ciências Biológicas e da Saúde é bastante ampla e oferece os cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

A quem se destinam

Disciplinas como Biologia sempre foram as preferidas no Colégio? Então, a área de Ciências Biológicas pode ser uma boa opção! São diversos cursos e diferentes habilidades que somente estudantes que gostam muito de pesquisar e também ter contato com pessoas, animais e plantas irão se identificar com essa área. Por conta da multidisciplinaridade da área, a importância dos cursos tem aumentado. A preocupação tem sido constante com a sustentabilidade, além da junção da biologia com a tecnologia, por meio de pesquisas com neurociência ou genética, por exemplo.

Disciplinas relacionadas

Biologia e Química são as disciplinas mais queridas por aqueles que se interessam pela área.

Conheça os cursos da Uniso

Veja também:

Porque fazer faculdade é importante

O que são cursos de Licenciatura

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *