Extensão universitária: o que é e como o aluno pode participar

Compartilhe:

Embora poucos parem para pensar sobre isso, a universidade tem um importante papel na sociedade. Integrada ao ensino e à pesquisa, a extensão universitária faz a ligação entre a Universidade e a sociedade.

A extensão universitária é manifestada em praticamente todas as atividades que a Universidade promove, por meio da ação institucional ou em projetos desenvolvidos por professores e alunos.

Benefício para os alunos

Os projetos de extensão são coordenados e acompanhados por professores e profissionais das respectivas áreas. De maneira geral, qualquer aluno pode participar das atividades comunitárias dentro da sua área de conhecimento.

Além de ser uma continuidade dos estudos acadêmicos na prática, a extensão é importante para elaboração e articulação de políticas públicas.

Tais ações são uma maneira prática de a universidade cumprir seu papel de levar ao público externo as atividades e o conhecimento gerados dentro da Instituição.

Saúde, serviço social, comunicação, psicologia, direito, administração, entre outras áreas. Qualquer curso pode participar dos projetos de extensão.

Na Uniso

A Uniso é uma Universidade Comunitária e por isso a extensão universitária está em sua raiz. Com os programas voltados à comunidade, a Instituição possibilita que os alunos atendam à sociedade e complementem sua formação.

Os alunos podem incluir as atividades em seu currículo, o que é visto com bons olhos pelo mercado de trabalho.

Na Uniso, os programas de extensão abrangem diversas áreas como Comunicação; Cultura; Direito; Educação: Meio-Ambiente e Saúde.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *