Da comunicação às baquetas, fazer barulho é com ela

Compartilhe:

Os estudantes da Uniso guardam muitos talentos além da área que estão cursando e hoje irei falar um pouco sobre um deles. Uma das minhas colegas de classe.

O nome dela é Júlia Santos Batista, está indo para terceiro ano no curso de Publicidade e Propaganda. O seu diferencial? É musicista.

Conhecida artisticamente como Júlia Baats, (ligação do seu sobrenome Batista com o instrumento que toca, a bateria), descobriu seu talento musical muito nova com influência de sua mãe, Débora Noemi, que é pianista e tecladista profissional.

Aos 16 anos, Júlia teve sua primeira banda de pop rock, chamada Sweet Scape, que era formada por ela e mais quatro meninas, porém a banda durou até um certo período, depois cada uma foi puxada para um lado. Após esse período, ela decidiu cursar na área de comunicação social na Uniso, pra estudar Publicidade e Propaganda.

A escolha não foi por acaso. Assim como sua mãe teve grande envolvimento na parte musical, seu pai não ficou fora disso, e por ser Designer, passou para ela o conhecimento na parte de criação.

No mesmo período ela ingressou também em uma nova banda, intitulada Khris ‘N’ Rocks, da qual sua mãe Débora é tecladista. A banda já tem anos de estrada, e é composta por Khris Zacareli, Ulisses Reis, Louis D’Mattos, Débora Noemi e Júlia Baats.

Sendo muito experiente nos palcos, e com a identidade formada junto ao seu público, Khris ‘N’ Rocks procura inovar em suas composições e através de suas músicas refletirem sobre diversos assuntos.

No final do ano passado nós da Agência Holofote, junto com a Agência Zebra, tivemos que produzir um clipe para a matéria de Produção de TV E Cinema, lecionada pela professora Amábile, como trabalho final de semestre. Como a Ju já participa de uma banda, ficou tudo mais fácil. Produzimos o clipe da musical autoral “Máscara de Ferro”, que vai será lançado nos próximos meses.

Paralelamente à banda Khris ‘N’ Rocks, surgiu à oportunidade da formação de outro projeto de rock na cidade de São Paulo, também formada por meninas: Júlia Baats, Camile Vilela, Andressa Vanuci e Érica Motta.

Através desse projeto, veio o convite para gravarem uma campanha publicitária da Chevrolet do Brasil, para o novo Prisma 2017.

A campanha se propõe a trazer pessoas comuns junto às suas realidades, clientes reais da Chevrolet. O comercial mostra o dono do carro, Marcel Miri, pai da Camile na vida real, levando as meninas para tocar. O mote da campanha foi quebrar padrões associados ao carro e aos seus clientes.

Sendo assim, o comercial desvincula o estereótipo de “carro familiar” e apresenta a banda utilizando o novo Prisma para o seu transporte: shows, ensaios e gravações.

Ah, a Júlia também criou um canal no Youtube há poucos dias para começar a falar um pouco mais sobre a sua música e coisas relacionadas a ela.

Acompanhem a Júlia e a Khris ‘N’ Rocks nas redes sociais

 

Página Facebook Khris ‘N’ Rocks

Instagram Khris ‘N’ Rocks

Instagram Júlia Baats

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *