Alunas da Uniso promovem saúde e bem-estar a ciclistas

Compartilhe:

O VI Passeio Ciclístico de Sorocaba, promovido pelo jornal Cruzeiro do Sul, teve a Uniso como uma das instituições apoiadoras. Entre outras ações, a Universidade ajudou a promover a saúde dos participantes.

Com um estande no Parque das Águas, destino dos ciclistas, alunos e professores dos cursos de Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem fizeram avaliações e prestaram informações relevantes para que cada um mantenha uma boa qualidade de vida.

No vídeo abaixo, alunas do curso de Fisioterapia da Uniso explicam a importância de respirar corretamente, manter um bom condicionamento físico, fazer alongamentos e cuidar do corpo para encarar a pedalada.

Enquanto isso, alunas de Nutrição mostraram aos participantes o índice de massa corporal e logo após entregavam um folder sobre alimentação saudável. Para elas, esta participação da Uniso é importante, pois promove a saúde da população.

Já as alunas do curso de Enfermagem aferiram a pressão cardíaca dos ciclistas enquanto prestaram informações sobre qualidade de vida, como é possível ver no vídeo a seguir.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *