Alô, galera da Uniso, estamos chegando!

Compartilhe:

Calouros são recebidos por veteranos na Universidade de Sorocaba

O sol nem nasceu, dá aquela preguiça, mas é preciso levantar. Afinal, é hora de criar coragem e encarar a realidade: o ano letivo começou. O lado bom é que há muitas novidades na área.
O relógio marca 8h, quando, na Uniso, professores e veteranos recepcionam os calouros com muito calor e motivação para o início de um novo ciclo.
Para os veteranos, hora de recepcionar os alunos que estão chegando, mas tudo na boa, sem trotes.
“É a primeira vez que a gente está como veterano e aí quisemos passar para eles um pouco do que aconteceu no ano passado. Esta experiência é muito importante para quebra de gelo, para saber que eles podem contar com a gente”, diz Moacir Diniz, aluno de Publicidade e Propaganda.


“É para eles poderem entrosar, ter maior liberdade, se sentirem em casa, é isso que a gente quer passar”, completa o colega de classe Lucas Chaves.
Enquanto isso, muitos dos novatos pisam pela primeira vez na Instituição de Ensino Superior que será extensão de sua casa pelos próximos anos. “A ideia é criar vínculos e fazer novas amizades”, comenta Bruno Tonchi, calouro de Ciências da Computação.


Mas nem tudo é novidade. Velhos rostos conhecidos também farão parte do mesmo ambiente dos alunos que estão chegando. “Vários amigos nossos estão aqui. Na verdade, quase nossa sala inteira está aqui. Acho que isso influencia bastante na hora de decidir onde estudar”, explica Adrieli Ribeiro, que cursará Direito.
Toda animada com o primeiro dia, a aluna de Ciências Biológicas Thifanny Mendonça conta que escolheu a Uniso por ouvir de amigos e colegas com quem trabalhou. Empolgada em fazer novas amizades, dá logo o seu recado: “Pessoal, a partir de agora a gente vai se ver muito por aqui!”.

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *