A paixão se transformando em blog – Mariane Shchiming

Compartilhe:

Você se considera uma pessoa nerd mas nunca ouviu falar de um blog da faculdade voltado para isso? Pois ele existe e se chama Jor Nerd!

O blog foi idealizado por Lucas Monteiro, estudante de Jornalismo da UNISO, que se considera cinéfilo de carteirinha e amante de cultura pop em geral. “Eu sou um maluco por cinema e queria poder falar sobre, espalhar o que eu sabia para o mundo”.
Com essa ideia, Lucas chamou Thatiane Oliveira, que também é estudante de Jornalismo, para fazer com que saísse do papel e se tornasse realidade. Ela já possui um conhecimento maior na plataforma do WordPress, então ajudou em todo o layout, ficando assim responsável por cuidar da parte visual do blog.
O começo de tudo aconteceu apenas com os dois, com posts diários. “Era insano, mas a gente queria e tinha que alimentar o blog”, lembra Lucas. Com isso, os dois começaram a procurar mais pessoas que se interessariam em colaborar, fechando a equipe com cinco pessoas.
Com o tempo algumas pessoas foram saindo e outras entrando, até oficializar a equipe atual. O Lucas e a Thati continuaram, mas agora contam com Maria Martins, Caio Surian, Beatriz Souza e a nova integrante Mariane Schiming.
Beatriz é estudante de Publicidade e Propaganda, foi chamada para se juntar a equipe no fim do semestre passado, depois que Lucas gostou de um texto seu sobre “Propaganda política no cinema”, publicado no blog da disciplina de Psicologia da Comunicação.
Inicialmente, Lucas falou com ela para pedir permissão para postar aquele texto, porém ficou sabendo que ela possui um blog próprio e que curte cultura japonesa. Como ele estava procurando justamente uma pessoa para falar sobre esse assunto, estendeu o convite para que ela se tornasse uma colunista no quadro chamado “Fushigi” (curioso) escolhido por Victor Kumamoto, também estudante de Publicidade e Propaganda.
Atualmente o blog conta com nove quadros, sendo eles: Cinema (crítica); Literatura (Resenha/HQ); Crônicas; Séries; O que te faz nerd; Mestres da cultura Pop; Música e o Fushigi, já citado acima.
Caso alguém se interesse em enviar matérias para o blog, é só entrar em contato pelo email: contato.jornerd@gmail.com.
Acompanhem o blog aqui, também no Facebook e Twitter, buscando por Jor Nerd.

 

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *