A estrutura da Uniso na opinião de alunos

Compartilhe:

Laboratórios, serviços para a comunidade, atividades práticas, projetos inovadores e ambiente agradável. Estrutura pesa muito ao escolher a Uniso, dizem universitários.

Muitos dos alunos da graduação na Uniso dizem que sua estrutura foi um dos fatores fundamentais para que decidissem estudar na instituição.

Laboratórios, aulas práticas, projetos de tecnologia avançada dos quais podem participar, atividades culturais e ações voltadas para a sociedade são alguns dos pontos lembrados pelos estudantes ao dizerem por que escolheram estudar na Universidade.

Laboratórios

Com diversas unidades, equipamentos modernos e monitores qualificados, a estrutura laboratorial da Uniso chama atenção de quem procura maximizar seu aprendizado.

“A primeira coisa que me chamou a atenção na Uniso foram os laboratórios. Já havia procurado outras instituições e nenhuma me apresentou esta estrutura”, revela Suzane Faria de Freitas, do curso de Engenharia de Produção.

Entre os laboratórios de Uniso, alguns se destacam por permitirem a realização de pesquisas avançadas, como o Laboratório de Pesquisa Toxicológica – LAPETOX, Laboratório de Biofilmes e Bacteriófagos – PHAGELAB, Laboratório de Biomateriais e Nanotecnologia – LABNUS, que está localizado no Parque Tecnológico de Sorocaba.

Serviços

Outros complexos, como o Hospital Veterinário e o Núcleo de Saúde da Uniso oferecem serviços para a comunidade regional. Criada recentemente, a Clínica-Escola de Psicologia é motivo de orgulho, como ressalta a aluna Silvana Mendes, que já atua no local:

“É um exercício para a gente, enquanto estudante e profissional, e também uma oportunidade, conforme o objetivo da faculdade de auxiliar a comunidade, já que esses serviços são oferecidos gratuitamente”.

Projetos

Este fascínio com os laboratórios é natural, uma vez que a estrutura laboratorial permite que o aluno exercite na prática toda teoria adquirida em sala de aula. Foi este fator que permitiu o desenvolvimento de protótipos como o Estacionamento Automatizado, criado pelos alunos de Controle e Automação, e as várias ideias de equipamentos úteis inventados para a Maratona de Projetos realizada anualmente.

Autor de um protótipo de tornozelo artificial para mulheres com deficiência que usam salto, o aluno de Gestão de Qualidade e vencedor de uma das edições da Maratona de Projetos, Lincoln Liberato, revela a satisfação de poder desenvolver algo revolucionário na Universidade. “A beleza é essa! É a gente ter a ideia e ver que ela funciona, e o que é melhor, que serve para as pessoas”.

Laboratórios de Comunicação, Vara Simulada de Direito, aulas de topografia em Engenharia, oficina de teatro, são inúmeros os laboratórios e atividades que encantam os alunos dos mais de 60 cursos de graduação. Toda esta estrutura pode ser conferida em visitas monitoradas, no Uniso Tour.

Natureza

A experiência de estudar na Uniso não se resume a ensino, pesquisa e extensão.  A natureza é um fator que agrada muito, sobretudo quem está na Cidade Universitária. “O jeito do campus, com bastante verde, alegra bastante a gente”, conta Bruna Matos, de Engenharia de Produção.

Para quem não tem tempo a perder, cita a aluna de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia Rafaela Fernandes Vieira, a estrutura da Uniso é tudo o que os universitários precisam.

“A gente trabalha, faz faculdade à noite, o tempo é muito curto. Mas aqui a Universidade oferece muita coisa que vale a pena você aproveitar, prestar atenção, porque tem muita oportunidade boa aqui dentro”, explica.

 

 

 

Compartilhe:

Conversas

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *